sexta-feira, 17 de julho de 2009

Rir ou chorar?

O presidente do senado, José Sarney, em discurso no plenário esta manha, deu novamente vazão a sua veia humorística. Utilizando-se das palavras do filósofo romano Lucius Aneu Séneca, o senador declarou-se injustiçado; "Séneca dizia que a injustiça somente pode ser combatida com três ações: o silêncio, a paciência e o tempo". Sinceramente, creio que essas palavras se encaixem melhor ao povo brasileiro, tão injustiçado e ferido pelas mãos de homens como Sarney mas, de qualquer forma, a declaração me fez rir.
Não satisfeito, o supremo coronel maranhense defendeu sua conduta, sempre pautada em princípios morais; "Jamais pratiquei qualquer ato que não se amparasse na ética e na lei", essa foi a melhor desde "A crise do senado não é minha", concorda? Resta-nos saber de que ética e de que lei ele estaria falando.
Continuando seu discurso, afirmou que a imprensa tem feito campanha contra ele. Contudo,acredito que o autor de tal campanha negativa seja ele mesmo, através de suas ações corruptas e declarações tão desrespeitosas com a população que beiram um humor tão escrachado quanto a roubalheira que ocorre em Brasília.

Quem quiser conferir o discurso na íntegra, está aqui o Link:




Nenhum comentário:

Postar um comentário